21/09/2018

Carta-convite ao Encontro Nacional dos Religiosos Presbíteros


Brasília, 15 de março de 2018.
“Eis que estou fazendo uma coisa nova!”
(Is 43, 19)
Estimados Superiores Gerais e Provinciais!
Estimados Religiosos Consagrados Presbíteros!

Saudações de paz e alegria!

A Conferência dos Religiosos do Brasil assumiu, no Plano Trienal 2016-2019, entre as inúmeras atividades programadas, a realização do Encontro Nacional dos Religiosos Consagrados Presbíteros.

Estamos conscientes de que os novos tempos continuam trazendo „coisas novas’ à Vida Religiosa Consagrada e nos desafiam na busca de maior comunhão com Deus, com a criação e, sobretudo, nos pedem a busca de melhores relações interpessoais, fora e principalmente dentro da vida comunitária.

Sentimo-nos interpelados a incentivar, apoiar, propor e fortalecer iniciativas que nos ajudem na vivência de relações humanizadas, para que os religiosos possam ser mais felizes e comprometidos com a missão, deixando-se conduzir pelo novo que surge e aquece a Vida Religiosa Consagrada, por meio da cultura do encontro, da escuta e do diálogo com o diferente.

Impulsionada por essa motivação, a CRB convido-os, ou melhor, convoco-os para o Iº Encontro dos Religiosos Consagrados Presbíteros, que se realizará em setembro próximo.
I ENCONTRO NACIONAL PARA RELIGIOSOS PRESBÍTEROS

Tema: “RELIGIOSOS PRESBÍTEROS: IDENTIDADE E MISSÃO NA IGREJA DO BRASIL”.

Lema: “NÃO FOSTES VÓS QUE ME ESCOLHESTES, EU VOS ESCOLHI” (Jo 15,16).

Justificativa:
1- A VRC é chamada a viver sua identidade, sem hipocrisia, com originalidade evangélica, ser profecia encarnada a serviço do pobre, ser missionária e ser solidária com os mais pequenos.
2- A complexidade das estruturas e serviços tem demonstrado dificultar a vivência do ser Religioso Presbítero, colaborando para o distanciamento da originalidade de sua consagração religiosa.

Recomendamos a cada um reservar estes dias com muito carinho:
Iº Encontro Nacional dos Religiosos Consagrados Presbíteros

Data: 10 a 13 de setembro de 2018. Início: 10/09 (chegar a partir das 14h). Término: 13/09 (com o almoço).

Local: Casa de Retiros São José em Belo Horizonte/MG

Endereço: Av. Itaú, 475 – Ao Lado da Rádio Catedral e TV Horizonte.

Valor da diária: R$ 207,00 (a ser pago diretamente na Casa de Retiros São José).

Vagas disponibilizadas: 200. (Obs: a casa oferece 98 quartos individuais. Há opção também por quarto duplo. Ultrapassando o número de inscrições, serão oferecidos outros locais próximos a Casa São José.

Trazer: Liturgia das Horas, alva e estola.
Inscrições: As inscrições serão abertas no dia 15 de maio e irão até o 10 de agosto de 2018

Valor da Inscrição: R$ 150,00 (depositar diretamente na CRB Nacional – Banco do Brasil – Agência 0452-9 – CC 306.934-6).

Para fazer a inscrição, a partir do dia 15 de maio, acesse o link “ I Encontro Nacional de Religiosos Presbíteros” no site da CRB Nacional: www.crbnacional.org.br.

Acompanhem nosso Site! No site, a partir do dia 15 de maio, “I Encontro Nacional dos Religiosos Consagrados Presbíteros”, estaremos divulgando a Programação do Encontro, subsídios e outras orientações em preparação.

Obs.: se houver dificuldade para realizar a inscrição online, entre em contato conosco pelo E-mail: secretaria@crbnacional.org.br ou pelo Tel. (61) 3226-5540.

Um grande abraço, na ternura de Deus.

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad
Presidente da CRB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário